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Enviada em: 19/05/2019

Os primeiros relatos de preocupações com relação à educação estão situados no período que precede a chegada da família real luso ao Brasil. Na atualidade, muito se discute à cerca do ensino no país, principalmente, o domiciliar, levando em consideração seus benefícios, como o a administração do tempo, e seus malefícios: como a desorganização do processo devido a ausência de profissionais qualificados.       Em primeiro lugar, é valido ressaltar que a educação à distância é benéfico as pessoas em razão da melhor gestão do tempo em detrimento das dificuldades pessoais. As escolas tradicionais  têm um sistema inflexível de como ensinar, não levando em consideração as dificuldades do aluno. Nesse contexto, existem indivíduos bons em matemática, bem como também existem aqueles que são bons em ciência; desse modo, focar  nas disciplinas de menor domínio do aluno é uma das características desse tipo de ensino. Tal método de organização escolar com enfoque nas pessoas é característica da didática de Paulo Freire.       Ademais, um dos principais males dessa didática é a desordem. Isso porque, segundo o positivismo, para que haja progresso, antes, deve-se preceder a ordem. Nesse sentido, a definição de horários de estudo, de roteiro, as matérias que devem ser estudadas e o conhecido a ser passado, pressupõem que haja certo grau de organização. Então, o papel do educador não pode ser abandonado, pois os professores são mais do que essenciais nesse processo, visto que são preparados para tais situações.        Portanto, medidas são necessárias a fim de assegurar o ensino doméstico de qualidade no país. Assim, o Executivo brasileiro por meio do Ministério da Educação deve apresentar à Câmara dos Deputados, um Projeto de Lei que vise a regulamentação do ensino domiciliar. Esse documento deve assegurar a presença dos professores durante o ensino, para que eles possam auxiliar os pais na montagem de um cronograma de estudos específico com horários e aulas a serem ensinadas.