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Enviada em: 21/05/2019

Na série norte-americana "the act", a protagonista- Gypsy Rose- é educada em casa pela sua mãe que a trata como criança e relata que têm várias doenças , quando essa tem 19 anos e possui problemas de interação com pessoas de sua idade. Tal fato transcende a arte e mostra-se presente na realidade brasileira na questão da implementação do ensino domiciliar e seus problemas como: baixa fiscalização governamental e ausência familiar na aprendizagem.Logo, medidas sociais e públicas são necessárias para mitigação do impasse e pelo funcionamento da sociedade moderna.       Em primeira análise, pontua-se, a respeito da falta de estrutura pública educacional para lançar o ensino domiciliar, uma vez que não há como o Estado fiscalizar se o conteúdo esta sendo efetuado de forma coerente e correta pelos responsáveis. Segundo Paulo Freire- renomado filósofo brasileiro em questões educacionais- o homem é produto da educação que recebe. Assim, é nítido que para ter plena certeza do quadro educacional domiciliar eficaz é necessário meios como: fiscais, provas mensais e professores qualificados que realmente contribuam para o elo educacional do estudantes, tais elementos são cada vez mais difíceis de serem encontrados fora da "escola tradicional".       Em segundo Plano, é válido ressaltar, sobre a falta de qualificação e tempo hábil dos responsáveis para ensinar os estudantes, já que esses não possuem carga horária e física necessária para se dedicarem somente ao aprendizado dos filhos. Segundo a Organização Mundial do Trabalho (OMT), 72% dos pais que tem pelo menos 1 filho trabalham em horário integral. É indubitável, então, que o campo familiar  é incapaz de possuir ampla participação direta na educação letiva de seus filhos , ocasionando a vida desses estudantes problemas como desalento, onde esse por se sentir incapaz pode desenvolver distúrbios psicológicos como baixa auto estima e dificuldade de interagir com pessoas de faixas etárias parecidas.       Portanto, para erradicar a problemática é imprescindível uma intervenção do Estado de modo que , o Ministério da Educação deve elaborar programas que disponibilizem provas mensais e agentes que fiscalizem 2 vezes ao mês se o conteúdo programado está sendo passado pelo elo familiar de forma eficaz, por meio de parcerias com instituições privadas,que irão fornecer verbas para contratação dos fiscais necessários, a fim de conseguir alcançar os benefícios que a educação familiar pode proporcionar. Somente assim a realidade brasileira distancear-se-à da retratada na série "the act".