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Enviada em: 27/05/2019

No filme Capitão fantástico é retratado uma família na qual as crianças eram educadas em casa e conseguiam ser até mais inteligente que aquelas que frequentavam a escola. No entanto, percebesse com o passar da história, que exitem prós e contras ao educar o filho em casa. Com base nisso, é importante destacar que a educação domiciliar em questão no Brasil pode ser benéfico as crianças uma vez que poderão estudar com mais assertividade, como também pode ser maléfico por conta da não socialização.       Em primeira análise, é pertinente destacar que se o indivíduo estudasse aquilo que pode agregar valor a sua necessidade, muitos passos desnecessários poderiam ser cortados assegurando a assertividade das suas escolhas educacionais. Com base nisso, é pertinente destacar que o filósofo Emmanuel Kant firmou que ser humano é aquilo que a educação faz dele. Logo, é indubitável que caminhar em busca das suas finalidades existenciais mais rápido é crucial ao homem, desde que isso possa garantir a existência de uma sociedade harmônica e mais fluida, visto que uma maior parcela estará mais desenvolvida.       Outrossim, nesse sentido, vale salientar que um dos pontos negativos sobre a educação domiciliar no Brasil é a possível falta de socialização estudantil. Diante do exposto, é inegável que sem a interação com outros indivíduos, uma criança pode sofrer com futuras dificuldades de comunicação na qual o ela pode ser prejudicada na sua vida social e profissional. Além disso, muitos pais não teriam condições de pagar um tutor que possa ensinar o aluno com completude, o que pode causar um deficit de conteúdo que possivelmente em um vestibular poderia prejudica-lo.             Portanto, são necessárias medidas que possibilitem um equilíbrio entre um estudo tradicional e uma educação domiciliar. Para tanto, o Ministério da Educação, ramo do Estado responsável pela formação civil, deve garantir a socialização do jovem o qual os pais aderiram a uma educação domiciliar, propondo a esses, a obrigatoriedade da presença do aluno duas vezes por semana em uma instituição  escolar onde será realizado atividades de recreação, como aulas de educação física, e atividades que estimulem a empatia a e solidariedade do estudante com base em aulas lúdicas ministradas por profissionais capacitados. Como efeito social, espera-se uma geração futura mais inteligente e mais comunitária na qual superará os empasses sofridos pelo capitão em educar os filhos em casa.