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Enviada em: 27/05/2019

Segundo Immanuel Kant, "O ser humano é aquilo que a educação faz dele”, ou seja, a educação é vital para a formação de um indivíduo, sem ela o ser humano não seria capaz de ter seu próprio ideal ou pensamento. O ato de ir à escola não é apenas para troca de conhecimento, mas também para que desde os primeiros anos de idade se formem as primeiras relações sociais. A escola é um dos principais elos para o conhecimento do mundo, para a construção de uma comunidade, é a porta de entrada para compreensão dos fatos e o ensino domiciliar peca ao não fornecer esse contato imprescindível para a criação de um indivíduo.   O ensino domiciliar é uma prática bem utilizada nos países desenvolvidos, uma vez que os pais se dedicam demais ao trabalho e muitas vezes não participam da vida escolar do filho, a educação em casa disponibiliza um maior contato de pai pra filho além de oferecer a possibilidade de um maior acompanhamento, devido a flexibilidade de horários. Porém, dificulta o contato com outras crianças em meio escolar, a inserção no mercado de trabalho, o aparecimento de distúrbios de relações sociais.   Ademais, na maioria dos casos os pais não terem formação alguma para ensinarem seus filhos, há cronogramas a serem seguidos nas redes de ensino que o ensino domiciliar não é capaz de seguir, além de no Brasil o Ministério da Educação não fornecer professores capacitados para prestarem serviços fora de escolas para muitas crianças simultaneamente, há um déficit enorme na quantidade de professores qualificados nos dias de hoje.   Portanto, são necessárias medidas para resolver o impasse, tais como o Ministério da Educação fornecer cursos gratuitos - em horários oportunos para os professores - por meio de palestras que visem a qualificação dos mesmos, a fim de conceituar os educadores principalmente das redes públicas de ensino e assim facilitar a inserção de indivíduos na sociedade.