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Enviada em: 02/08/2019

Na obra cinematográfica "Capitão Fantástico", uma família vive em uma floresta isoladamente por escolha do pai, mas ao se conectar a um meio social diferente, percebe-se o quanto os filhos não estão preparados para o convívio com outras pessoas devido a não compreensão das diferenças. Nessa perspectiva, no Brasil pós-moderno-, há uma situação análoga a esse contexto: a implementação do ensino domiciliar, isso decorre especialmente pela insatisfação da educação estatal, cujo consequente pode ser o compromemtimento da socialização.             Preliminarmente, é oportuno destacar o descaso do Estado com o ensino público e a insatisfação familiar com o aprendizado adiquirido. Tal constatação pode ser creditada ao PISA 2015, o qual mostra o Brasil um dos piores no ranking mundial de educação, destacando-se no baixo desempenho de todas a disciplinas. Logo, tamanho desmazelo educandário constitui a necessidade de alguns pais procurarem alternativas de aprendizagem para seus filhos, o "homeschooling", o qual me países com alto índice de densenvolvimento como Alemanha e Suécia, é considerado crime.               Ademais, é lúcido analisar que o distânciamento das crianças com a escola, pode ocasioar diversos problemas sociais.  Em consonância a isso, o sociólogo Émillie Durkheim, pensa o colégio como uma instituição capaz de fomentar as relações sociais entre cidadãos, local onde os professores socializa a geração jovem e o conhecimento.  Desse modo, trata-se da prevenção de problemas futuros, porquanto tem a presença de um professor capacitado, torna-se o ensino banalizado e prejudicial para o desenvolvimento da sociedade.       No tocante as essas cirtunstâncias adversas, urge, por conseguinte, o Governo Federal, mediante o Ministério da Educação investir massificamente na melhoria do ensino público, por meio da implementação de práticas e recursos tecnológicos ma educação básica com especialização de professores com cursos em parceria com instituições privadas, no intento  de capacitar esses profissionais e evitar a evasão escolas dos estudantes, tornando a aula interativa e de qualidade. Outrossim, paralelamente, o Pode Legislativo criar leis para para a regulamentação do ensino domiciliar para familias que optarem, com punição a exemplo de países desenvolvidos, os quais caso o aluno não atinja nota necessária, obrigando-os a se matricularem em escolas. Sendo assim, parafraseando o historiador George Shaw, não há progresso sem ações.