Envie sua redação para correção
    Na Grécia Antiga, o período das Olimpíadas servia para apaziguar os conflitos existente entre as pólis. Nesse sentido, é possível afirmar que, atualmente, a ampliação da participação dos cidadãos em práticas esportivas está diretamente relacionada com a melhora no convívio social. Isso ocorre pelo aumento da interatividade entre diferentes indivíduos, além da inclusão das minorias em eventos importantes.
         Primeiramente, vale destacar que as atividades físicas em grupo proporcionam um contato entre pessoas de diferentes gerações. Segundo Aristóteles, filósofo grego engajado nas questões morais, o homem é um ser sociável. Assim, os cidadãos passam a melhorar os hábitos do cotidiano devido à maior interação com outros grupos de brasileiros. Nesse cenário, é fundamental o estímulo à prática de esportes, pois melhora a qualidade de vida da população.
             Além disso, as modalidades esportivas mudaram o pensamento da sociedade acerca das minorias, já que os marginalizados passaram a ter espaço de destaque nos campeonatos. Na década de 1990, Michael Jordan, astro negro do basquete, foi responsável pela transformação do esporte, já que essa atividade física era vista como algo realizado pelos criminosos. Dessa forma, grupos sociais de menor notoriedade passaram a ter maior visibilidade pela quantidade de conquistas nos torneios, como as Olímpiadas. Nesse contexto, é essencial a participação das minorias nesses campeonatos
             Portanto, medidas são necessárias para estimular a cidadania na sociedade.  O Ministério do Esporte deve ampliar a interatividade entre os indivíduos, por meio da criação de eventos esportivos, com a participação de profissionais da área de educação física que realizem gincanas com os cidadãos. Ademais, cabe a esse mesmo ministério promover a inclusão das classes menos favorecidas, por intermédio do aumento de vagas desses indivíduos em equipes de torneios importantes no cenário nacional, com a presença de professores que ensinem a importância do exercício para o ganho de visibilidade da luta dessas pessoas pela melhoria de acessibilidade. Espera-se, com isso, um melhor convívio social, além da melhoria na qualidade de vida da população. Com isso, os ideais de socialização de Aristóteles passarão a fazer parte do cotidiano dos cidadãos.