Materiais:
Enviada em: 03/07/2017

As primeiras escolas fundadas na Europa no século XII, se tornaram fundamentais para a vida em sociedade. Os colégios, lugares intimamente associados a experiências saudáveis em coletividade, tornou-se nas últimas décadas, um transtorno para algumas pessoas no Brasil, o que se pode explicar por fatores como os métodos de ensino e a falta de incentivo.       Ainda há, uma estrutura de educação antiga, que se preocupa mais em ensinar o aluno a passar em uma prova, do que ter um senso crítico e pensar sobre diversos assuntos. No mínimo, uma escola contemporânea, deve mostrar ao aluno como buscar informação, que hoje há muitas fontes, e ajuda-lo a organizar seu pensamento, desde economia à escolher seu representante no congresso.       Outro aspecto decisivo neste cenário de evasão, se encontra a falta de incentivo que o aluno tem. Jovens periferia, muitas vezes, abandonam os estudos para ajudar na renda familiar, em que, suas respectivas mães tem mais felicidade vendo o filho chegando com dinheiro em casa do que com 10 em notas escolares.       Visando aliviar este contexto alarmante, portanto, seria pertinente uma atuação de espetáculos midiáticos para ajudar a moldar uma cultura sólida de que o estudo ajuda a todos. Além da atuação de ONGs, informando, pessoas por meio de peças publicitárias em locais públicos, como incentivar os alunos a estudarem mais.