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Enviada em: 10/07/2017

Com a chegada dos portugueses ao Brasil fora instituído o primeiro sistema educacional da época até então era o modelo de ensino dos jesuítas que visava o ensino da teologia e filosófico com o passar dos anos o sistema sofreu várias mudanças como a escola para todos diferentemente da qual havia no Brasil colonial. Apesar de transformações na metodologia e um aumento de unidades de acadêmicas como universidades, institutos e escolas de ensino básico e médio ainda é notável perceber que muitos jovens ou adolescentes não frequentam seja por causa de sua condição socioeconômica ou por sua localização que é distante da escola dificultando a chegada de tr ansporte escolar. Com todos os investimentos do governo municipal e estadual não temos um sistema educacional o qual atraia os adolescentes para escola e outros que nem podem ir para ajudar a família em algum trabalho e é possível encontrar alunos que desistiram e alguns que evitam ir por acharem que não é um local adequado para eles, sem mencionar os meios de entretenimento que pode ocasionar a falta de atenção dentro da salas de aula. Cabe ao Ministério da Educação fiscalizar se o dinheiro repassado pelo governo federal tá sendo bem investido e trabalhar junto com a secretaria municipal de transportes das cidades pra saber se os ônibus estão indo ao encontro daqueles que tem dificuldades de chegar na escola e a secretaria municipal de educação buscar estratégias que incentivem os adolescentes irem para a escola.