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Enviada em: 29/06/2017

Muito se discute a importância de combater a evasão escolar no Brasil.Pode-se afirmar que esse fato é passível de um estudo profundo.Nesse sentido,alguns fatores são cruciais para entender melhor essa realidade:a dificuldade dos estudantes de se locomover para os colégios e a falta de investimento por parte do poder  público em não proporcionar o uso da tecnologia para as escolas públicas.    Percebe-se que a evasão escolar cresce bastante na nação brasileira,e especificamente na questão  do contratempo dos alunos em se descolar para as suas escolas.Segundo a secretária de educação Medeiros"o transporte é essencial, mas de forma empírica é quase certeza que tem influenciado nos casos de abandono,principalmente,no índice de aprovação,pois na medida que se tem o transporte escolar de  qualidade influencia na relação com ensino".Por isso,o governo,ultimamente,passou a fazer uma relação com Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a compra de ônibus e embarcações para transportar alunos de baixa renda tanto da zona urbana,quanto a rural.    Além disso,outro fator relevante é o reduzido investimento do poder público frente ao problema.Conforme a especialista Renata Beduschi "é importante que haja uma revolução tecnológica nas escolas",frase essa que não tem sido demonstrada nos dias atuais pelo poder público,já que a maioria dos colégios públicos do país não possuem computadores e nenhum tipo de acesso científico.O governo ao invés de investir nessa área,opta em não  usar o imposto da população nos espaços educacionais,o que contribui para o aumento e a existência da evasão escolar.     O governo,portanto,deve não só investir em programas de apoio ao transporte escolar,com o fito de garantir o acesso e a permanência dos alunos nas escolas, e assim oferecer-lhes ônibus qualificados e seguros para se locomover aos seus colégios,como também o governo deve criar concursos públicos,afim de quantificar o número de profissionais capacitados a fazerem um ensino domiciliar,com intuito dos alunos enriquecerem intelectualmente e tirarem as suas dúvidas sobre determinadas matérias escolares.Ademais,cabe o Ministério da Educação em proporcionar não só computadores e outros meios tecnológicos no ensino público,para assim tornar as aulas mais atraentes e inovadoras,ampliando possibilidades para alunos e professores transformarem a aprendizagem como algo motivador nas suas vidas,mas também o uso da tecnologia contribua para diminuições das reprovações e da evasão escolar.