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Enviada em: 01/07/2017

Nas escolas brasileiras,segundo a pesquisa realizada pela Unibanco,os jovens que finalizam o EM na idade correta ampliou desde de 2004.Entretanto esse percentual avalia -se insignificante contraposto a parcela desajustada aos ensinos educacionais.Para que esse cenário seja restituído firma-se necessário que as verdadeiras causas que sequenciam no abandono dos estudantes as salas de aulas sejam investigadas.    Primeiramente a afirmativa de Isaac Newton ,toda ação acomete uma reação,exemplifique um limite de esforços apresentado pelas autoridades publicas . Isto é, muitos alunos não chegam ao menos nas escolas por falta de condução, realçando que a escassez de transporte interfere diretamente na frequência escolar em algumas localidades.   Também alguns estudantes defrontam-se em contextos comprometedores que interrompem  ou põem  fim á vida acadêmica.Uma gravidez precoce,  ou uso de entorpecentes  engajada ao crime permeiam em específicas  famílias não aptas a oferecer um substrato para o futuro ex estudante.Ou seja a adolescente gravida ou o jovem criminoso terá dificuldade  à voltar as tarefas escolares sem o auxílio dos parentes.    Apesar do Ministério da Educação ter planos para minimizar os impactos causados pela evasão escolar e tentar mudar a realidade , o processo para o cumprimento de medidas é lento e pouco intenso. Visto que a educação vincula-se diretamente a pobreza e falta de desenvolvimento de um País.     Portanto percebe-se que no Brasil ha uma quebra dos direitos humanos o de livre acesso a educação.Fixa- se urgentemente atuação de Ministérios e meios de comunicação em que haja a providência de locomoção aos estudantes e campanhas publicitárias de incentivo a educação respectivamente , juntamente com o apoio de Ongs que manipulem palestras que auxiliem as famílias em várias situações.