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Enviada em: 03/07/2017

historicamente um dos tópicos mais discutidos na educação pública é a evasão escolar, que tem como causa a rotina e a realidade de cada estudante principalmente no ensino fundamental, na maioria crianças e adolescentes de baixa renda e que são prejudicados. Tendo como consequência poucas oportunidades e menor inserção no mercado de trabalho entre outros problemas.   Muitos adolescentes não concluíram o ensino médio por problemas sociais e particulares como exemplo a gravidez na adolescência, as dificuldades de acesso ao ensino como escolas longes e falta de transporte também o envolvimento precoce com a criminalidade e até mesmo a falta de interesse do aluno. Uma prova concreta dessa realidade e a lotação de presídios e a falta de graduação da população na sociedade em que se vive.    Nessa mesma realidade inclui-se as qualidades e métodos de ensino que são utilizadas nas instituições escolares pelos educadores, a falta de adaptação entre professor  aluno e escola gera um grande obstáculo para pessoas com dificuldades de aprendizagem e no meio familiar, como o caso de pessoas que estudam e trabalham optando pelo trabalho e tendo portanto como consequência o abandono escolar.    O resultado da falta de ensino pode  ser visto pela pobreza e aumento de violência, tudo relacionado a falta de educação e que poderia ser evitado com iniciativas de agentes sociais incentivando a volta do cidadão ao meio escolar e com ajuda na realidade social de cada um com auxilio do problema vivido por cada pessoa, contando com ajuda de psiquiatras ou outros profissionais de saúde em cada ocasião e  também sendo feita uma matrícula por pessoa com renda menor que um salário mínimo para uma ajuda econômica do governo na possibilidade de levar assim auxilio, comprometimento e nivelar a educaçao para todos.