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Enviada em: 31/07/2018

Gestão pública como o próprio nome já deixa subentendido, trata-se de uma gestão da renda pública destinado a uma organização de atividades e planejamentos que visam a manutenção, constância e até mesmo uma melhoria de órgãos públicos e programas ligados a responsabilidade social, logo, o dinheiro que é adquirido da população tem como finalidade a sustentação de programas que suportam a sociedade como um todo.       Entretanto, em parte do processo de arrecadação de dinheiro da população até ser destinado aos devidos locais, muitas vezes ocorrem desvios dessa verba, feitas das mais diversas formas em transações financeiras fraudulentas, como é frequentemente apresentadas pela mídia.       Esse desvio de parte da verba destinada aos órgãos e programas é um dos maiores empecilhos para a continuidade e progresso de muitas instituições, pois as mesmas contam com um valor específico para manter projetos e planos de onde será destinado o dinheiro, e no momento em que não chega a quantia devida, surge problemas na manutenção e constância desses locais.       O aumento da inflação é uma das reações a essa má gestão, resultando que a população acaba sendo prejudicada e paga por uma conta que não seria necessária se houvesse uma maior conscientização e fiscalização por parte de quem controla essa renda.        Uma parcela da sociedade acaba aceitando essas atitudes como algo comum devido ao número de polêmicas decorrentes do assunto, o que se torna uma coisa normal, nascendo assim juntamente um prejulgamento com relação a quem governa as questões públicas. É necessário uma cobrança por parte da população para ter ciência de onde está sendo depositado o dinheiro que tem como obrigação ir para a programas destinados a sociedade como um todo, contudo, deve ser incentivado mais a fazer o certo do que acabar prejulgando muitas vezes de forma errônea, a classe de quem faz o controle dessa gestão.