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Enviada em: 24/09/2017

É indiscutível que a homofobia no Brasil representa um desafio a ser enfrentado de forma mais organizada e urgente nos dias atuais. Isso pode ser evidenciado não só pelo exorbitante número de casos de intolerância direcionados a homossexuais no país, como também pela falta de denúncia no que refere-se a tais atos por parte da população.     Nesse sentido, o Brasil é considerado o país com o maior número de crimes registrados contra indivíduos do grupo LGBT, com uma média de uma morte ou agressão a cada 25 horas. Dessa forma, inúmeros homossexuais sofrem diariamente com a discriminação e são impossibilitados de exercer seu direito de liberdade como cidadãos, sendo muitas vezes espancados e humilhados física e verbalmente, ou até mesmo frequentemente levados a cometer suicídio. Tais aspectos demonstram o atraso pertinente à sociedade brasileira e contradizem-se com o conceito de Isonomia, - a igualdade de todos perante à lei - algo tão pregado pelo Estado.      Percebe-se além disso, que há ainda a falta de uma lei que classifique a homofobia como crime no Brasil, algo que é, de certa forma, intrinsecamente ligado ao caráter religioso de seu corpo social. Segundo os sociólogos Theodor Adorno e Max Horkheimer, a Indústria Cultural é representada pelos meios de comunicação e possui um forte papel influenciador sobre as massas. Sendo assim, a mídia nacional poderia participar de forma mais ativa sobre tal assunto, conscientizando a população a denunciar os casos de violência, tendo em vista o número baixíssimo de pessoas a prestarem queixa sobre esses atos.     Medidas, portanto, são necessárias para resolver o impasse. Dessa forma, O Governo Federal deve criar uma lei de iniciativa parlamentar que puna os indivíduos que praticarem atos de discriminação e ódio por razões de opção sexual, instituindo a homofobia como crime. Ademais, o Ministério das Comunicações poderia exigir uma maior atividade de divulgação dos meios midiáticos no que diz respeito à importância da denúncia desses casos de intolerância, a partir da criação de propagandas televisivas e novelas que tratem do tema, além da participação dos digital influencers na internet.