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Enviada em: 03/06/2017

Um assunto extremamente preocupante, porém pouco discutido que deveria ser debatido mundialmente é os impactos ambientais devido ao consumo excessivo dos seres. De fato, todo ser precisa consumir para sua própria sobrevivência, mas o consumo extremo, desigual e desnecessário esta levando o mundo a falência .           Pesquisas feitas por varias organizações sendo uma delas a ONU, revela que, a sobrecarga no consumismo do planeta esta em 30% a mais do que o próprio consegue repor, ou seja, é usado em media 130% da matéria prima de um só planeta, não somente gasto,mas também descartado deforma errada, onde a maioria não e reutilizada, dificultando mais o desenvolvimento da terra para produzir mais obra prima para os seres que nela habitam.             Entretanto, não só os gastos, mas ha também o crescimento exuberante da população, segundo uma pesquisa da ONU ha cerca de 3 seculos atras habitavam uma media de 750 milhões de humanos na terra. Atualmente esta mesma pesquisa diz que, no mesmo planeta ha 6,8 bilhões de habitantes. Esses dados enfatizam a quantia numerosa de seres humanos, não contando com todos os animais que também são consumidores, tendo isso em mente sabemos que consequentemente isso aumenta o consumo de recursos do nosso planeta.           Contudo, uma das varias formas eficazes de se amenizar esse impacto ambiental, seria de inicio utilizar das mídias, e meios de comunicação para conscientizar a população sobre seus gastos e consumo excessivo, deixando claro a eficacia de sua ajuda para com o meio ambiente, conscientizando-os a consumir menos e a organizar seu lixo e melhorar sua forma de descartar tais itens. Sendo assim a prefeitura espalharia mais lixeiras organizadoras que têm a função de separar tais pertences para seu destino certo. Assim conscientizará a toda uma sociedade sobre onde e como descartar devidamente seus objetos. Pois como palavras usadas pelo próprio filosofo Martin Luther King:"Toda hora é hora de fazer oque é certo". Ainda há esperança para a humanidade.