Impactos da flexibilização das leis ambientais brasileiras

Envie sua redação para correção
    Ao analisar o tema: impactos da flexibilização das leis ambientais brasileiras, vê-se que os impasses seriam bem maiores do que já são nos dias de hoje, caso houvesse mesmo essa mudança. A alguns meses atrás presenciamos o rompimento da barragem da vale, em brumadinho, que nos trouxe uma grande perda ambiental. Isso aconteceu devido a falta de aplicabilidade e efetividade das leis ambientais, apesar delas não serem muito rigorosas poderiam ter evitado o tamanho da tragédia, mesmo assim muitos querem a maleabilidade dessas leis. transformando se em um problema. 
          Contudo, a falta de responsabilidades vem gerando muitas barreiras, pois a preocupação maior é a economia nesse tema. Porém do que adianta ter o licenciamento se a retirada ainda não está sendo sustentável é esse tipo de comportamento que nos trazem preocupações futuras, se nos dias atuais que temos as leis de proteção ao meio ambiente já acontece fatalidades, imagina se afrouxarmos essas leis.
              Atualmente, a falta de reconhecer que há alguns exageros pouco producente na busca do desenvolvimento sustentável, complica a situação de resolver, mas não deixa de ser possível.
            Portando, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em parceria com o MEC o MMA (ministério do meio ambiente) deve criar campanhas educacionais nas escolas, a partir do colegial para que assim a próxima geração já venha conscientizada. Emmanuel Kant disse: "o ser humano é aquilo que a educação faz dele' que faz muito sentido nesse contexto, pois assim a próxima geração viriam com a ideia diferente. Outra solução seria a fiscalização mais severas desde a pequena ou grande alteração no ambiente. Poderemos considerar uma parte do problema resolvido, logo assim o resultado dessa mudança virá daqui alguns anos.