Envie sua redação para correção
    "Água em escassez, bem na nossa vez" a música passarinhos do cantor Emicida faz críticas a problemas relacionados ao meio ambiente. Atualmente tem ocorrido discussões sobre a flexibilização das leis ambientais. Entretanto também surgem preocupações com questões como: invasões de garimpeiros e fazendeiros e a finitudes dos recursos naturais.       Num primeiro momento, aumentasse a preocupações com as invasões realizadas por fazendeiros e garimpeiros as áreas de reservas florestais e reservas indígenas. Que resultam em desmatamento podendo causas a extinção de espécies e também na morte de lideranças indígenas devido ao confronto para defender suas terras.
           Logo após, a finitude dos recursos é um ponto que chama a atenção de ambientalistas. Pois, com leis mas flexíveis a exploração de recursos como -petróleo, carvão e ferro- aumentará. Podendo acarretar no esgotamento de tais, pois são recursos não renováveis. 
           Portanto, o Ministério do Meio Ambiente juntamente com o Ibama deve primeiramente solucionar o mau executamento da fiscalização com base nas leis já existente, através do aumento de profissionais para dessa forma conseguir atender toda a demanda brasileira. De modo que tragedias ambientais possam ser evitadas.