Impactos da flexibilização das leis ambientais brasileiras

Envie sua redação para correção
    A flexibilização das lei ambientais brasileiras surgiu em prol do desenvolvimento da agropecuária para alavancar a produção, porém isso gera impactos ambientais e sociais. O crescimento do desmatamento na Amazônia já é uma questão de cunho mundial que ira se expandir conforme a mudança nas leis. Como também a pouca fiscalização resultará em um aumento dos acidentes ambientes.
          O ser humano depende dos recursos naturais para garantir sua existência, sendo eles de lenta renovação ou finitos, juntamente com o fato
          Sendo o Brasil um país exportador uma alternativa para maximizar a produção de grãos e carne foi a flexibilização das lei ambientais que dão margem para acelerar o desmatamento de florestas, especialmente a floresta Amazônica, e assim expandir as áreas destinadas ao agronegócio. 
    A floresta Amazônia é uma das maiores florestas do mundo, influenciando então no clima da região e do país. Sendo assim o desmatamento dela gera impactos a médio e longo prazo tanto para a flora e fauna local assim como gera mudanças climáticas irreversíveis. 
         Outro foco da flexibilização das leis ambientais é desconsiderar a necessidade de inspeção ambiental para determinados empreendimentos. Dessa forma, é evidente o crescimento dos acidentes ambientais devido a falta de fiscalização, por exemplo em barragens, como o desastre que aconteceu na cidade de Brumadinho em Minas Gerais em 2018 que gerou consequências ambientais irreversíveis além de afetar a vida social das famílias. 
          Dessa forma, é necessário impedir que as flexibilizações das leis ambientais brasileiras se concretizem para que o país não tenha que lidar com as consequências. Tando o Ministério do Meio Ambiente quanto as ONGs que defendem a flora e a fauna devem se impor por meio de reivindicações e conscientizando a população a aderir na causa para que os governantes revejam as mudanças nas leis ambientais levando em consideração os impactos que podem surgir.