Impactos da flexibilização das leis ambientais brasileiras

Envie sua redação para correção
    O artigo 125 da constituição, afirma que: um meio ambiente preservado é direito de todos e de responsabilidade do estado e da sociedade.Porém, na hodiernidade devido a fortes interesses econômicos a flexibilização das leis ambientais vem sendo cogitada, porém os prejuizos ambientais e sociais devem ser considerandos.
      A princípio, a bancada ruralista, a qual, possui forte representatividade busca sempre o caminho que visa o maior lucro e não a mellhor sustentabilidade, cujo os beneficios a longo prazo são vatanjosos econômicamente, socialmente e para o meio ambiente.Nesse sentido, vale ressaltar que a população tabém possui responsabilidade de fiscalizar seus representantes, porém é imprescidível que seja mais divulgado as consequências de uma politica ambiental voltada apenas a interresses monetários.
       Nesse contexto, vale elencar que mesmo com rigidez nas leis abientais os "acidentes" ambientais de Brumadinho e Mariana não foram evitados, sendo assim evidente o despreparo do Brasil para leis menos rigidas. Assim, é evidente que a diminuição de regras terá efeitos negativos para a sociedade a fauna e flora brasileira.
       Mediante os fatos expostos, é notório a necessidade de fazer a população compreender o que está em jogo, para que escolha melhor seus representantes e a fiscalização seja feita de forma correta.Dessa maneira é preciso que o Ministério do Meio Ambiente em parceria com ONGs divulguem nas ,midías sociais e televisivas, os riscos de maior flexibilização, e da importância da natureza para a sociedade, para que elas percebam o valor de seu voto.