Envie sua redação para correção
    No filme: "Você já foi à Bahia?" da Disney, existe a exaltação das belezas naturais brasileiras. Entretanto, estas encontram-se ameaçadas, devido a flexibilização de leis ambientais, que corroboram com o fim da biodiversidade do Brasil. Diante dessa perspectiva, é necessário avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
     Em primeira análise, cabe pontuar que desde a conferencia de Estolcomo, em 1972, há uma crescente preocupação mundial com questões ambientais, todavia, com o novo governo brasileiro tais empasses vêm perdendo o foco. Consequentemente, isso propícia o desmatamento de áreas importantes, como a Amazônia, destruindo assim sua fauna e flora.
     Outro fator existente, é o desacato a lei federal que protege áreas de conservação, garantidas pela constituição de 1988. Norma na qual, tem sido reduzidas as fiscalizações realizadas por agentes do IBAMA, segundo o jornal "El Pais", facilitando ações de grandes empresários do agronegócio, como o "Dia do Fogo" em que colocou grandes áreas de conservação em chamas, apenas para o crescimento da fronteira agrícola.
     Consequentemente, é indubitável que medidas são necessárias para conter esta problemática.Cabe ao governo, aliado ao ministério do meio ambiente,reforçar as fiscalizações de áreas de conservação, afim de diminuir o desmatamento. Já ONG's como WWF e S.O.S. Mata Atlântica podem e deve reforçar a consciência sobre a importância ecológica da nossa fauna e flora. Só assim,o Brasil poderá superar esse problema.