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Enviada em: 20/10/2017

É notório que a tecnologia digital causa impactos na sociedade contemporânea; principalmente em relação ao mercado de trabalho. Entre tantos fatores relevantes, as evidencias dessa realidade podem ser vistas na exuberante falta de preparo da nação brasileira em adaptar-se à mudanças - sendo fato inquestionável da irreflexão do Estado perante à educação.           A principio, sabe-se que após a globalização solidificar-se o mundo entrou em constante transformações; sobretudo no setor da tele comunicação, impondo as pessoas a manterem-se sempre atualizadas. No entanto, apesar de ser um país continental, o Brasil demonstra de maneira enfática a carência de qualificação profissional na população. Prova disso está nos dados divulgados pelo IBGE, em que o país apresenta, apenas entre 2013 e 2016, um índice de desemprego com 68%. Dessa forma, nota-se que a ausência de capacitação profissional é uma realidade.         Além dos fatos apontados, tais ocorrências afirmam a máxima do naturalista, Charles Darwin, no qual diz: ''As espécies que sobrevivem são aquelas que se adaptam melhor à mudanças''. Haja vista também, a indubitável irresponsabilidade do Estado ante à educação da nação, ou seja, de maneira análoga, segundo Hannah Arendt, em ''A Banalidade do Mal'', o pior mal é aquele visto como algo cotidiano, corriqueiro. E é neste sentido que o Estado demonstra-se, nos quais os governantes não encaram o problema como uma veracidade que necessita ser combatida.       Torna-se evidente, portanto, que o governo precisa assumir sua responsabilidade perante  a esses impactos. Posto isso, cabe ao governo, em parceira com o MEC, atuar iminentemente na situação através da criação de escolas técnicas que visem a preparação dos cidadãos a aptidão no mercado de trabalho. O mesmo governo, deve também ministrar palestras nas escolas de todo o país, a fim de conscientizar as pessoas da importância da educação. Assim, será possível construir-se-à um Brasil integrado e desenvolvido nesse universo digital.