Envie sua redação para correção
    O problema com a seca é algo que perdura. Desde a chegada da família real  em meador de 1808 que o Brasil vem tendo problemas com a falta de água. Nos dias atuais ainda existem problemas com a falta de água, uma das medidas adotada para esse problema, foi a transposição do Rio São Francisco. Muitas vezes o legado historia faz com o que isso seja visto como algo normal. 
        Especialista vêm afirmando por meios de dados que campanhas devem ser feitas para utilizar água de forma econômica. Grandes problemas foram acarretados com a chegada da água do rio São Francisco, uma delas foi a morte de várias espécies de animais, grande número de peixes mortos. A imigração de aves, e de outros animais foram impedidos com o desmatamento ocasionado pelas instruturas montadas para fazer as obras. O nível de água nas partes baixas do rio são francisco diminuiu,
         Entretanto, muitos problemas dificultam a resolução do impasse. A demora nas obras fazendo que acarrete em uma grande perda de animais e plantações dos produtores, famílias que ficaram por mais tempo sem água. O desvio de dinheiro enorme, acarretando em demora e em investimento em outras áreas que poderiam ser feitas. Falta de fiscalização em certos pontos do Rio São Francisco que acaba tendo um desvio de água para as fazendas privadas, acarretando cada vez mais a demora na chegada de água a certos pontos. 
       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A receita federal deverá disponibilizar mais recursos para que os Governos Estaduais possam investir em segurança publica, conseguinte fiscalizando mais as áreas onde passam a tranposição do rio, desta forma evitando que ocorra o desvio da água de forma ilegal. O Governo Federal deverá fazer propagandas junto a algumas emissoras de TV para direcionar a população a utilizar água de forma consciente. Já dizia o contemporâneo Arthur Lewins. " Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido." Assim sendo, o MEC junto a algumas ONG's instituirá nas escolas, palestras ministradas por psicólogos a fim de conscientizar os jovens o detrimento ocasionado por desperdício de água.