Impactos da transposição no Rio São Francisco

Envie sua redação para correção
    A nova realidade
    
      A região caatinga, em um clima semiárido, que localiza-se do Nordeste na qual a população habitou-se desde à época da colônia que enfrentaram sérios problemas como água, vegetação e clima ao longo do tempo. Iniciou-se um projeto no final do século XX para solucionar a situação da vida dos nordestinos.
      Em tempos de secos, a região do Nordeste tem uma baixa pluviosidade devido ao clima semiárido, que afeta a economia, meio ambiente e entre outros aspectos. Muitos nordestinos mudaram-se para outro estado em melhores condições de vida para sobreviver. 
      O projeto iniciado para implantar uma bacia hidrografia de Rio São Francisco, com objetivo, de desviar o rio em direção ao região de Nordeste, porém, traz um impacto ambiental como desmatamento e extinção de espécies, que podendo trazer riscos para a continuação da seca.
      Por outro lado, no futuramente,  com projeto finalizado terá as grandes vantagens como: melhorias de vegetação, acabar a seca, podendo gerar novos empregos na qual a região Nordeste poderá crescer como demais regiões. Entretanto, o Ministério do Meio Ambiente teria que estudar novos conhecimentos para enfrentar a nova realidade como extinção de espécies e desmatamento por meio de novas tecnologias, que pode ter um futuro abominável para o Rio de São Francisco.