Envie sua redação para correção
    Impactos Ambientais
                                                                                              
      A região caatinga, em um clima semiárido, que localiza-se do Nordeste na qual a população habitou-se desde à época da colônia que enfrentaram sérios problemas como hidrografia, vegetação e clima ao longo do tempo.
     Em tempos secos, a região do Nordeste tem uma baixa pluviosidade devido ao clima semiárido, que afeta a economia, meio ambiente e outros aspectos. A ideia de transposição do Rio de São Francisco, veio da época do Império, com objetivo para retirar as àguas de dois eixos - Norte e Leste-, para abastecer as principais represas nordestinas.   
      No final do século XX, o projeto retomou por meio de novas tecnologias, com seu principal objetivo, de desviar o Rio de São Francisco em direção das regiões de Nordeste, porém, pode trazer consequências como desmatamento, extinção de espécies, risco de interferência com o patrimônio cultural, tensões e riscos sociais durante a fase de obras, etc.
      Portanto, nos dias atuais, o Brasil enfrenta uma grande crise, que os custos das obras são muitos caras devido à paralisação. Entrentanto, o Ministério do Meio Ambiente e Cultural devem reunir os nordestinos, quilombolas e indígenas para discutir sobre os impactos ambientais como desmatamento, extinção de espécies, etc.. para enfrentar uma nova realidade que vem em seguida, com novos conhecimentos por meio de novas tecnologias, que pode ter um futuro abominável para o Rio de São Francisco quanto para as regiões de Nordeste.