Impactos da transposição no Rio São Francisco

Envie sua redação para correção
    A transposição de rios é uma maneira que o homem encontrou de levar água a locais com certa escarces hídrica, nos últimos anos vem crescendo o investimento feito buscando esse fim. Países como Espanha, EUA, China, Egito, entre outros, fizeram grandes investimentos para acabar com o problema da falta de água em suas regiões. No entanto, cabe analisar se esses investimentos vão proporcionar uma biodiversidade adequada a todos os seres envolvidos. 
    Os impactos são gritantes quando se fala sobre transposição, atinge ribeirinhos, fauna, flora, comunidades indígenas e modifica todo o ecossistema da região. Se levada em consideração a vida animal jamais seria aceita uma construção de tamanha relevância, principalmente para a grande área desmatada na construção dos eixos aquáticos.
    A criação de poços e barragens não seriam a alternativa melhor para acabar com o problema hídrico da região? De fato, as barragens e poços existem, mas no entanto a escarces de precipitação é outro fato que influenciou a transposição, mesmo com a redução da  vazão do rio São Francisco.
    O governo federal viu a transposição como unica alternativa pra por um fim a falta de água que a cada ano se agrava no nordeste brasileiro, sendo assim a obra de custo milionário já esta sendo utilizada por milhares de pessoas que se alegram ao ver que o projeto saiu do papel e esta funcionando de maneira adequada e com um grande exito na sua função principal, que é abastecer pessoas com água em boas condições.