Envie sua redação para correção
    A transposição de um dos principais rios do Brasil, vem levantando polemicas, diante de conflitos de opiniões. A água do São Francisco, pode ajudar moradores que sonham em um dia ter água nas torneiras de suas casas. 
          Analisa-se que a transposição do rio São Francisco esta em divisores de águas, pois, a população que será beneficiada terá a chance de desfrutar de água potável, onde não se tinham. Mas, do outro lado, tem quem perca com a evasão desse rio, e até modificando seus níveis, chegando em áreas de pontos intermitentes.
           Desse modo, o sonho de uma parte dos nordestino em ter água potável em suas torneiras, está se tornando realidade. Com um Projeto que veio a ser tirado do papel no ano de 2007, e que vem para ajudar uma parte da população da escassez de recursos hídricos. Chamado de transposição do rio São Francisco.
       Diante do que foi explicitado, a transposição é necessária, porém, tem que ser feita com muito planejamento e de modo que haja o mínimo de transtorno possível tanto da população como dos seres dependente de suas águas.