Materiais:
Enviada em: 23/04/2019

Nos Estados Unidos da América (EUA) o governo incentiva a adoção e disponibiliza serviços criados para o meio, tudo isso agiliza o processo de adoção no país. Contraponto, no Brasil o incentivo é baixo e a demanda por um padrão de estética é alto,o que requer paciência e tempo. Primeiramente, é valido destacar o cenário atual que o meio da adoção no Brasil vive, segundo o Cadastro Nacional de Adoção (CNA) 60%¨das pessoas que estão dispostas a adotar uma criança, querem um padrão de 0-2 ano com pele e olhos claros, assim tornando o processo concorrido e demorado, deixando muitas crianças de lado. Ademais, diferente dos EUA o Brasil tem o menor índice de investimento em adoção na América latina segundo o jornal O Globo, então, gerando uma espera desnecessária por papéis e regulamentação que desanima os futuros pais gerando um estimulo a desistência. Essa, portando, é uma situação que precisa ser mitigada imediatamente com uma parceria entre governo e mídia. Inicialmente, a mídia com seu poder de divulgação deve aumentar as propagandas relacionadas ao caso. Assim, demostrando apoio as crianças que vivem essa situação e instigando a adoção. Ainda, Cabe ao governo investir em mais serviços onde contrate mais profissionais da área, fazendo com que tudo isso agilize o processo de adoção trazendo mais candidatos a adotar uma criança.