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Enviada em: 22/06/2018

Relativo à impunidade no Brasil, é um tema que perdura desde o descobrimento do país, em que consistia em uma luta de classes com dois protagonistas que apenas mudavam o nome, todavia, mantinham o mesmo papel, e esta luta continua até os dias atuais. Segundo Marx, a luta de classes é a dominação de um ser sobre o outro e o dominado vive em uma submissão principalmente financeira e de liberdade. Portanto,  a ineficácia da educação fornecida pelo Estado alimenta esse tipo de prática.   Tendo em vista, o filósofo Platão acreditava que com a educação, principalmente a filosofia, o ser humano conseguia alcançar o bem supremo, a justiça e a verdade. Apesar disso, o povo brasileiro em geral vive um quadro de impunidade, ou seja, ineficácia ao punir um culpado, e não por coincidência é um país com greve crise no setor educacional.   Outro aspecto a ser considerado é o fato social de Émile Durkheim, que consistiam em ações conjunturais da sociedade de forma coercitiva, generalizada e exterior ao indivíduo. Sendo assim, o fato social do Brasil é a corrupção, não apenas dos políticos condenados em vários escândalos e casos de impeachment, mas também o povo em geral. Outrossim, casos de suborno, compra de votos, venda de artigos pirateados ou até não utilizar assentos preferenciais no lugar de um idoso em um ônibus.   Dessa forma, o Ministério da Educação deve implementar de forma imediata desde o ensino fundamental do brasileiro, a formação filosófica a partir da ética de Kant, justiça de Platão, fato social e anomia de Durkheim, dentre outros. Ademais, a instituição da família deve pregar moral e ética entre seus entes para mudarem o curso do país, o fim da corrupção depende de todos envolvidos na sociedade. Desse modo, essas medidas têm o objetivo de tornar a vida mais justa e homogênea.