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Enviada em: 29/09/2017

Desda revolução industrial a tecnologia nunca fez tanto impactos na vida das pessoas.Na contemporaneidade o advento desses novos meio de informação e comunicação,computadores e "Smartphone",se tornaram fundamental para o crescimento do país.Contudo,no Brasil,muitos não tem acesso a esses privilégios,dificultando o progresso,seja por causa da ineficácia do Estado,seja pela insuficiência da força pedagógica.      Nesse contexto,é notável a má gestão do Estado em prover a essas pessoas o acesso ao mundo da informática.Segundo Aristóteles,a política deve ser usada de modo a trazer equilíbrio a sociedade.Entretanto,isso não acontece,visto que apesar de muitas cidades terem altos índices de alcance digital,várias regiões do Brasil,principalmente no interior,sofrem com falta de energia.Com isso,percebe-se a falha do governo brasileiro em democratizar o acesso a informação.     Nesse sentido,destaca-se o papel das instituições educacionais em auxiliar nessa inclusão.Conformo Kant,"O homem é aquilo que a educação faz dele".Sendo assim,incluir laboratórios e aulas de informática, principalmente,nas redes públicas é de grande valia para familiarizar os jovens com essas novas tecnologias,visando desenvolver habilidades básicas para o uso da informática aos estudantes.Todavia,poucas escolas possuem condições em promover essa inclusão.       Entende-se,portanto,que medidas são necessárias para resolver esse problema.Logo,o Estado deve investir em infraestruturas básicas para incluir o meio informático,como promover acesso a energia elétrica a todas as regiões do Brasil e redes wifi,por intermédio de políticas voltadas ao desenvolvimento do país.Por fim,a escola necessita ampliar seu ensino básico,fundamental e médio,incluindo aulas dinâmicas de informáticas e também oferecer cursos introdutórios a essa área tecnológica aos mais necessitados,a fim de construir uma geração globaliza e engajada nos novos meios de comunicação e informação.