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Enviada em: 17/10/2017

Criada no fim da década de 1980, a internet é atualmente recurso notório para a comunicação, aproximando pessoas e disseminando o conhecimento para quem o deseja.No Brasil à partir de 2005 houve uma expansão da quantidade de casas e escolas que têm acesso a esse maravilhoso recurso.Porém, há uma grande parcela da população que não faz parte dos "conectados", faltam oportunidades e sobram vontades de estar interligado ao mundo digital e manusear aparatos tecnológicos.              Vivemos "Tempos líquidos", como denomina o sociólogo Polonês Zigmund Bauman.É preciso mudar sempre e acompanhar as mudanças do mundo.Já não se usa a Barsa, livro "gigante" que continha inumeras informações , "tio" Google ensina tudo .As informações estão a um click, mas nem todos têm acesso à "grande rede".É notório que os menos abonados tender a ter menos acesso, devido à menor condição financeira para comprar aparelhos tecnológicos e cursos que ensinam a usar recursos básicos de informática como Pacote Office do Windows.    Embora, tenha crescido e melhorado o acesso à internet e computadores, na maioria das escolas da rede pública, existem locais do pais onde não há estrututa para laboratórios de informática, nem professores qualificados para assegurar o ensinamento e práticas tecnológicas, o que evidencia o deficit educacional tecnológico em lugares negligenciados como aldeias e comunidades carentes.     Portanto, é necessário o Governo Federal junto às Secretarias Estaduais de Educação estipulem políticas públicas voltadas a atender tal demanda, unindo-se à população e instituições não governamentais, com a finalidade de trilhar um caminho planejado para uma maior inclusão digital no Brasil , propiciando às escolas, ONGs, e comunidades carentes, maior possiblidade de acesso à internet e aos diversos aparatos tecnológicos, bem como cursos que instruam sobre a funcionalidade de ferramentas básicas de informática como digitação, Word, Excell, a fim de aumentar a inclusão digital e contribuir para um maior conhecimento.