Envie sua redação para correção
    A linguagem do Terceiro Reich é um livro que analisa o discurso de Hitler e como ele usava o cotidiano ao seu favor , sempre com argumentos que envolvem valores , superioridade e riqueza , assuntos o qual são inegavelmente nacionalistas , com toques sutis , para alienar a sociedade e molda-la ao favor do partido em questão e a seu comandante. Na atualidade , alguns discursos de ódio são vistos em figuras políticas ou em pessoas que possuem algum poder na realidade em que se atua, como professores . No entanto , esse tipo de ação pode desencadear vários aspectos negativos , tais quais o incentivo a opressões e o aumento de casos de violência física contra minorias .
         É importante ressaltar , em primeiro lugar , há várias formas de se propagar ódio às pessoas que fazem parte de um grupo marginalizado. Muitas das vezes , se utiliza informações falsas para generalizar comportamentos de pessoas que pertencem a alguma minoria , como a comunidade afro ou LGBT. Isso ocorreu em 2014 , no litoral sul de SP , em que uma mulher foi linchada e morta , pois os agressores acreditavam que ela estava ligada a sequestros de crianças para rituais de magia negra , nesse contexto , o caso é extremo e envolve muito mais do que somente intolerância e fake news , já que muitas pessoas relacionam as religiões afro como sendo rituais de feitiçaria , e acabam por utilizar esse argumento para justificarem sua intolerância religiosa .
         Em segundo lugar, as consequências de discursos de ódio atenuados podem ser ainda maiores , como é dito pela Diana Luz Pessoa , professora titular aposentada da USP , ela acredita que muitas vezes , o que as pessoas fazem é esconder preconceitos que a sociedade aceita melhor com aqueles que a mesma proíbe . Ou seja , certos discursos intolerantes , como o desmerecimento de pessoas que falam diferente da norma culta , encobrem discriminações contra classes menos favorecidas , já que elas acabam por não terem tanta oportunidade de estudo quanto uma pessoa que faz parte da classe média ou alta. Com isso , chega a conclusão , que muitas vezes , a população propaga um tipo de preconceito sem a noção de que aquilo pode ter consequências graves em outros tipos de intolerância.
     isso , a vivência no país será mais respeitosa e os conflitos citados serão mínimos.
         Com o intuito de amenizar essa problemática , as escolas devem formular palestras e oficinas para ensinar as consequências de discursos contra determinada comunidade , com objetivo de esclarecer que certas discriminações podem ser faladas sem o conhecimento do indivíduo em questão. Além disso , o congresso Nacional deve formular leis que responsabilize discursos de ódio , por meio de punições áqueles que não a seguirem, pois muitas vezes , quando alguém de poder faz tais exposições , não é devidamente culpabilizado por ser importante no local em que se encontra.