Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    No Brasil, a intolerância e o discurso de ódio contra minorias são assuntos muito decorrentes.  Como por exemplo, a questão da contratação da mulher ao invés do homem. Atualmente, por mais que seja um assunto ultrapassado, acaba por ser um preconceito mascarado, ou seja, não é explícito porém é perceptível conforme andamento dos processos. 
          O discurso de ódio visa objetificar uma pessoa ou grupo de pessoas, sendo que a vitimização é difusa. Quando um homossexual é ofendido por sua orientação sexual, todos homossexuais são ofendidos, assim como quando um negro é ofendido pelo simples fato de ser negro. Podemos considerar também o mercado de trabalho, onde os mesmos, geralmente não são bem-vindos porque projetam-os uma imagem de ''vagabundos'', o que acaba gerando inúmeros problemas sociais, como a não aceitação.      
    
          Portanto, uma possível solução seria implantar um sistema nas escolas onde o principal objetivo seria a aceitação do próximo, independente de etnia, opções ou gênero sexual. Isso porque muitas crianças são influenciadas em casa, por conta dos pais terem opiniões ultrapassadas sobre essas minorias.