Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    A intolerância e o discurso de ódio estão presentes em todos lugares que passamos no cotidiano, tendo diferentes ´´alvos´´ para o ataque. Hoje em dia é comum se observar intolerância religiosa, intolerância com diferentes opções sexuais, e essa intolerância leva ao discurso de ódio, algo que é urgente porém a resolução não é instantânea, pode levar gerações.
          Para entendermos as discussões sobre minorias temos que entender o conceito de minoria, que não se refere a menor número, e sim a menos condições, menos acesso a lei, ou seja, desvantagem social.
          Essas minorias normalmente promovem manifestações para mostrar suas causas e objetivos que normalmente são contrários aos conceitos da maioria, podendo provocar conflito com grandes instituições como a igreja em relação a casamento LGBTQ, onde o assunto já foi muto debatido porém ainda há pessoas que se sentem ofendidas com homossexuais se casando em igrejas.
          No Brasil é comum se observar casos de intolerância religiosa, preconceito racial e social, casos que podem se observar no cotidiano e a sociedade enxerga como ´´normal´´´.
    
          Diversos países estão criando leis que criminalizam o discurso de ódio contra minorias, oque seria a melhor solução instantânea para o problema, mas pensando no futuro a melhor ferramenta para combater intolerância e discurso de ódio é a educação, pois ninguém nasce com preconceito, esses preconceitos são absorvidos do lugar em que as pessoas crescem e aprendem principalmente, então ensinar a respeitar as diferenças desde cedo pode ser a melhor ferramenta para combater esses tipos de atitude no futuro.