Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    Conforme diz a Constituição Federal brasileira, Art. 5º : todos são iguais perante a lei, sem qualquer tipo de distinção, garantindo aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no país, o direito a vida, à liberdade, á igualdade e segurança. No entanto, os frequentes casos de intolerância e discursos de ódio contra minorias mostram, que esse direito não se aplica na prática.
          O Brasil por vezes foi tratado pela história da literatura como um país constituído por um povo hospitaleiro e amigável, porém essa realidade não permanece nas redes sociais. Nesse contexto, a sociedade brasileira, se depara diariamente com os discursos de ódio disseminados no meio virtual.
    
           De acordo com algumas pesquisas feitas,alguns tipos de intolerância apresentam melhoras em seus índices, ainda que a maior parte das menções continuem negativas. Como o caso da homofobia, em que os comentários negativos passaram de 93,9% no primeiro estudo para 59,5%, em 2017.
           Para combater essa intolerância seria essencial que moderadores de sites da internet em parceria com o Estado, monitorassem mensagens preconceituosas afim de banir as contas dos indivíduos dessas redes. Outra solução seria o Ministério da Educação fazer programas escolares, como palestras, que tratem sobre o preconceito e discriminação, mostrando que é errado promover discursos de ódio, sendo em redes sociais ou não.