Envie sua redação para correção
    Intolerância é a falta de aceitação de algo que seja diferente, como um estilo de vida, uma opinião ou uma escolha. Já o ódio, é um sentimento que pode ser motivado por raiva ou até mesmo por medo. Esses sentimentos na maioria das vezes são direcionados a uma minoria, que acabam sofrendo agressões físicas ou psicológicas, essas atrocidades não tem outra explicação a não ser o medo.
      Certamente, como uma condição humana, é quase impossível que as pessoas passe por toda sua vida sem esse sentimento, porém, quando assimilado a motivos fúteis, como perder espaço para uma mulher, um negro ou homossexual, as pessoas acabam se tornando agressivas e intolerantes. Por exemplo, recentemente o diretor de filmes de terror Jordan Peele, falou que não imagina seus filmes com protagonistas brancos, isso causou muito incomodo principalmente na população branca, porém essas mesmas pessoas esquecem que até então, os negros só tinham espaço nos filmes se fossem para papeis de bandidos ou empregados. Com isso, eles acreditaram que estavam perdendo espaço e começaram a propagar discursos raivosos.
       Outrossim, é a bolha criada pelas redes sociais, através de um algorítimo que só mostra assuntos que agradam os usuários, fazendo eles acreditarem que a forma de pensar está correta, tornando mais fácil a propagação de ódio, algumas vezes saindo das redes sociais e indo para as ruas, como a manifestação da supremacia branca que ocorreu na Virgínia, nos Estados Unidos.
        Por isso, é necessário que as escolas mostrem para os alunos desde o ensino fundamental que todos tem grande importância na sociedade, que ensinem sobre feminismo e mostrem como o racismo e a homofobia é prejudicial. Além disso, é preciso que as redes sociais alterem seu algorítimo, para que as pessoas tenham conhecimento das diversidades de pensamentos. Dessa maneira, a sociedade se tornará mais tolerante e por consequência, diminuirá a violência, criando cidadãos conscientes.