Envie sua redação para correção
    Educação para criar opinião
    
          Diante o desenvolvimento da civilização humana, houveram variadas classes consideradas minoritárias, como índios, negros, homossexuais, mulheres e etc. Quanto a isso leva-se a reflexão sobre o significado de minorias diante da sociedade. "Minoria" não significa estar em menor quantidade de pessoas, mas estar em desvantagem social, sob subordinação. Uma das causas para certos grupos passarem por minorias é o fato da intolerância da população, tendo muitas vezes um sentimento de ódio por eles.
          Tendo em vista a intolerância e o ódio citado como causa do problema, deve-se resaltar que a falta de atenção nas escolas gera pessoas sem senso crítico, incapazes de formular suas próprias opiniões e portanto sendo facilmente alienadas para os preconceitos criados nas gerações passadas, levando adiante para as próximas.
          Entre os preconceitos criados antigamente, podemos citar a escravidão dos negros no Brasil, tratados como inferiores pela cor da pele. Os milhares de judeus mortos no período do Holocausto, por nazistas que acreditavam que a culpa por seus fracassos na guerra estava associado ao poder econômico detido por eles na Alemanha. As mulheres que desde o início eram vistas como objetos de consumo dos homens, além de servirem exclusivamente para cuidar da casa e dar filhos ao marido.
          Diante disso, a intolerância e o ódio devem ser cessados para que o quanto antes possa-se acabar com os constrangimentos sofridos pelas classes minoritárias. Visto que o problema está associado a ignorância das pessoas, a falta de senso crítico, apela-se para que haja uma reestruturação nas escolas feitas pelo governo, além da criação de mais destas, para que não falte educação para nenhuma criança, onde a parte relacionado as Ciências Sôciais seja mais vista e ensinada, promovendo uma capacidade intelectual nos alunos de criação de opinião e desfixação dos preconceitos que estiverem instalados pelos antepassados.