Envie sua redação para correção
    Intolerância e discurso de ódio contra minorias
          Está cada vez mais comum nos depararmos com a inexistente compreensão com o próximo, principalmente com minorias.Isso se deve ao fato de uma grande parte da população seguir o senso comum, assim descartando minorias que acabam não se encaixando no "padrão". É nas minorias que estão incluídos principalmente negros, pobres, pessoas com orientação sexual diferente, entre outros.
    
          Infelizmente a intolerância vem crescendo junto com inúmeros discursos de ódio presentes no dia a dia. Um exemplo comum é a discriminação com os negros, justamente por não estarem incluídos no comum, acabando assim, que muitos cidadãos tenham uma visão negativa sobre os negros em diversos aspectos.Os discursos de ódio jogados contra minorias são preocupantes, por ocorrerem tanto verbalmente quanto fisicamente. É alarmante as consequências disso, que pode variar de traumas até crises extremas, como a depressão.
    
          Segundo Helen Keller "O resultado mais sublime da educação é a tolerância". O mundo necessita de pessoas com mais empatia, que quebrem o senso comum entendendo que o mais belo da vida é justamente o "diferente". Assim com respeito e compreensão teremos um mundo melhor com pessoas mais humanas e de bom coração.