Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    Intolerância
    
     A intolerância esta em toda parte, seja ela de qualquer espécie, raça, religião, politica ou opção sexual, a intolerância pode ser definida como um ato de desrespeito ou falta de educação, pessoas intolerantes tem ódio, nojo, ou desprezo por alguém ou algo.
     A intolerância religiosa consiste na falta de respeito perante as escolhas religiosas das pessoas, o seu foco não está somente na religião mas também em seus seguidores.
     No mundo tecnológico a intolerância é ainda pior, pois quem a pratica está escondida por de trás de uma tela e de um nome falso, onde existe uma falsa impressão de poder fazer o que quiser sem consequências.
     No Brasil a intolerância é algo predominante, podemos destacar o racismo, preconceito religioso e homofobia entre outros . O racismo é o preconceito mais intolerante no nosso país, todos têm direitos iguais, somos um país multicultural ricos em cores. É preciso respeitar as diferenças, todos tem o direito de escolher, já que temos livre-arbítrio, todos temos a capacidade de sermos tolerantes.
     Podemos concluir que a intolerância pode ter solução, é de responsabilidade de todos serem compreensivos, tolerantes, e ter empatia, de ter amor, só assim teremos um mundo igualitários, isso deve partir de cada um de nós.