Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    Intolerância e discurso de ódio contra minorias
           
             A Intolerância é o mesmo que ausência de tolerância, característica que corresponde a falta de compreensão ou aceitação em relação a alguma coisa, o discurso de ódio de certa forma é qualquer ato de comunicação que critica ou incite contra uma pessoa ou grupo, tendo por base características como raça, gênero, etnia, nacionalidade, religião, orientação sexual ou outro aspecto passível de discriminação.
                  A intolerância causa com frequência, assassinatos e agressões realizadas por pessoas homofóbicas e preconceituosas se tornaram rotina, o índice de mortes por homicídio, no Brasil, é crescente, vemos também que a discriminação não vem somente de pessoas comuns, mas também de parlamentares eleitos, que agridem verbalmente, com palavras chulas, artistas e integrantes da comunidade homossexual. O discurso de ódio para acontecer é preciso que ocorra discriminação , xenofobia a rejeição da pluralidade, a mentalidade paranoica em relação ao mundo exterior, o discurso de ódio na maioria das vezes é composta de varias pessoas que lutam pelo seu direito.
           Para combater a intolerância devemos fazer a nossa própria parte assim dando ao fim a intolerância e incentivar as pessoas ao fim deste preconceito, e mostrando a igualdade a todos. E hoje podemos combater este mal começando pelas escolas, começando ensinar a criança da educação infantil, com a ajuda de pais e professores e diretores até aos nossos jovens e adolescentes a igualdade a todos, pois a escola é a primeira porta para um novo mundo.