Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    O que seriam as minorias? O termo "minoria" está mais associado a fatores sociais do que ao número de pessoas que constitui um grupo da sociedades. 
     Existem grupos sócias minoritários. Podendo ser religiosos, políticos, étnicos, sexuais, entre outros. E esses acabam sofrendo exclusão da sociedade, desigualdade, discriminação e preconceito.
     Como dito anteriormente, a minoria nem sempre ira se referir a uma parcela mínima da sociedade, e por muitas vezes são a maior parte da população, logo se é dado o nome de minorias majoritárias. Uma minoria majoritária é geralmente vista como "inferior". Isso pode ser visto no apartheid; onde na África do Sul, os negros eram excluídos da sociedade, mesmo sendo a maioria. 
     O preconceito leva à intolerância, porém, esse pode  ser velado. Discriminação é expor esse preconceito, podendo se manifestar em exclusões de vagas de emprego para certos grupos sociais, ou um mal atendimento, duvidar da capacidade intelectual, ou seja, sendo tratado de forma desigual, simplesmente por ser considerado uma minoria.
      Discursos de ódio, intolerância e preconceito sempre existiram, mas podem ser combatidos ou diminuídos com a conscientização desses grupos minoritários, e trabalhar o respeito de opiniões contrárias.