Envie sua redação para correção
    " A discriminação demora horas para ser construída , mas séculos para ser destruída" , já dizia o escritor Augusto Cury. E tendo em vista  a crescente intolerância  no Brasil ,seja de gênero  religioso , racial ,cultural  ou outros , como também , a presença do discurso de ódio , pode-se concluir  que a frase citada retrata bem uma realidade brasileira , que apesar de ser muito falada , pouco é solucionada. Dessa forma , nota-se que tal problemática é causada por fatores como o processo de colonização e o seu sistema , e também , o contentamento da sociedade.
        Em primeiro lugar, o Brasil foi desenvolvido fundamentado em um sistema onde  a pessoa de raça branca era vista como superior a de raça negra, ao ponto do negro ser totalmente desumanizado como ocorreu no período de colonização.E apesar de tantos anos , de tantas conquistas sociais e democráticas ,o negro ficou marginalizado na sociedade , sendo vítima da ignorância humana. Uma vez que , dados  da CPI do senado  mostram que a cada 23 minutos um negro é assassinado  ,como também,   as mulheres negras representam o maior número em casos de estupros , além de que , há uma menor aceitação no mercado de trabalho.
               Outro fator que tem colaborado , ainda que de forma não intencional , é a ação da sociedade de já começar a tratar como normal e comum esse problema presente entre os brasileiros . Em virtude de , tantos casos passados pelos jornais ou até vivenciados, como os xenofóbicos , religiosos e homossexuais , e não se ver medidas redutoras dessas situações sendo estabelecidas e aplicadas , toda intolerância e discurso de ódio passou a ser vista como só mais um caso no Brasil.
        Em suma , diante de tal problema , o ministério da educação deve buscar desenvolver uma disciplina na grade curricular desde o ensino fundamental nas escolas , que ensine a importância da diversidade e o respeito a ela,como também, deve-se haver uma maior efetivação das leis que tratam dessas questão. E em conjunto a sociedade civil deve buscar criar debates comunitários que trabalhe o altruísmo na sociedade.