Intolerância e discurso de ódio contra minorias

Envie sua redação para correção
    Durante a Segunda Guerra Mundial,Adolf Hitler proferiu seu  discurso de ódio,baseado na sua ideologia o Nazismo,que resultou no tenebroso momento histórico, o Holocausto. Analogamente no Brasil, a intolerância contra minorias é uma problemática grave. Nesse sentido, os fatores que contribuem para a acentuação do quadro atual devem ser analisados.
     Em primeiro plano, cabe ressaltar a presença de grupos que possuem ideias antigas fixadas, de cunho preconceituoso, advindas de um contexto histórico etnocêntrico . Uma noticia divulgada pelo G1, no ano de 2019, mostra os ocorrentes ataques sofridos por centros de matriz africana ,aonde grupo de pessoas invadem e destroem os locais.Com essa ótica, pode-se afirmar que a intolerância religiosa , vinda do preconceito com países africanos, que ocorre desde a colonização brasileira, ainda são uma infeliz realidade.Dessa forma, é visto como necessária uma maior proteção e  ajuda  a esses grupos atingidos pela impetuosidade de certos indivíduos.
      Além disso, o desrespeito sofrido pela minoria é um dos grandes difusores do ódio sofrido.De acordo com o jornal O Globo, em 2017 cresceu em 47% discursos de ódio contra LGBT's , além dos assassinatos que numeraram um a cada 19 horas.Com essa perspectiva , observa-se que os discursos de ódio tem grandes chances de se tornaram agressões e ate mesmo assassinatos ,principalmente pela impunidade observada pelo agressor . O governo se mostra negligente quando se trata de assuntos de minoria, sendo as punições dadas aos criminosos completamente leves ,  ou ate mesmo inexistentes . Sendo assim, demonstra ser  essencial a criação de leis que mudem o panorama atual e mudem as penitencias aplicadas, para que sejam eficientes .
      Desse modo, é mister que o governo tome providencias para reverter o cenário atual. Diante dessa realidade , é preciso que o Ministério da Educação aborde nas escolas a importância da diversidade na sociedade , com aulas especificas de conversação do tópico como o projeto LIV, ja existente. Por meio de  de leis que obriguem todas as escolas a ter pelo menos um tempo dedicado a aulas como essa.Alem disso ,a elaboração de leis pelo Congresso Nacional, que diminuam a impunidade de agressores de grupos da minoria, dando penas de no mínimo 6 ano ,por proliferacao de discursos hodiernos . Assim uma melhora poderia ser vista no comportamento social, deixando em maior medida no passado discursos de ódio como os de Hitler .