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Enviada em: 20/10/2017

De acordo com o poeta Charles Bukowski,"Quando o mundo estiver unido na busca pelo conhecimento,e não mais lutando por dinheiro e poder,a humanidade poderá,enfim,evoluir.Entretanto,nota-se que tal ideário está longe de ser alcançado,haja vista o retrocesso intelectual da intolerância e discurso de ódio nas redes sociais.Com isso,percebe-se a problemática da insuficiência governamental e o lento progresso da força pedagógica.    Nesse contexto,é notável que a má gestão do Estado esteja entre as causas do problema.Segundo o filósofo Grego Aristóteles,a política é uma arte para fazer justiça,buscando o equilíbrio na sociedade.Contudo,apesar da Constituição de 1988 garantir a liberdade de expressão,e isso ser um grande avanço para a democracia,há pessoas que usam essa regalia para proferir discursos de ódio,ou seja,racistas,xenófobos,intolerantes,entre outros,como visto no "Youtube" e "Facebook",sendo muitas vezes caracterizado como humor negro pelos agressores.Assim,é percebido que a irresponsabilidade estatal, em manter a ordem,fere essa harmonia.   Nesse sentido,destaca-se o papel das instituições educacionais em auxiliar na formação do caráter dos jovens.Conforme Kant,"O homem é aquilo que a educação faz dele".Sob este viés,fomentar o senso crítico dos menores acerca da problemática da intolerância e do ódio é fundamental,visto que,sendo esse um problema social,as raízes morais estão ligadas diretamente a isso.      Entende-se,portanto,que deve-se agir de modo a buscar a harmonia proposta por Aristóteles,pois,assim,erradicar-se-ia o problema.Logo,cabe ao Estado intensificar a fiscalização dos crimes digitais relacionado a intole- rância e o ódio,e punir com firmeza os envolvidos,por meio da Lei Marco Civil da Internet e pelo uso de aplicativos de segurança gerenciados pela polícia federal,minimizando a violência.Por fim,as escolas devem aprimorar o estudo sobre ética e moral,a fim de fazer os jovens pensar fora da caixa, ou seja,ter a lucidez acerca das problemáticas,por intermédio da dinamização das aulas ministradas nas redes escolares.