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Enviada em: 07/08/2018

A série americana, "Kiss Me First", aborda a história de uma jovem vicida em jogos onlines, e que por esse motivo, só consegue em sua maior parte manter relações sociais online. Consoante ao demonstrado na obra cinemátografica,o vício em jogos online é uma realidade na sociedade. Nesse cenário, cabe analisar como a irresponsabilidade tecnológica e, no entanto, as consequências desse ato influenciam a problemática em questão.     Primordialmente, destaca-se que a falta de responsabilidade digital é um impasse. Dessa forma, é comprovado empiricamente que, ocorrem, não raro, a exposição exagerada na internet, além da dependência de aplicaivos e jogos online, provocado pel alienação feita por esse meio, uma vez que, o ser humano é influenciado por quase tudo que tem contato. Essa conjuntura já foi anlisad pela OMS (Organização Mundial da Saúde), a qual considerou o vício em "games" um trantorno psiquiatrico. Tal fato é ánalogo a teoria da Caverna de Platão, na qual pessoas estão dentro de uma caverna, no caso, os indivíduos online, sendo manipulados por quem está fora, nesse contexto, a alienação feit pela Word Wild Web.      Da mesma forma, as consequências da dependência em jogos online são notórias.Nesse sentido, devido ao sedentarismo, características típica de um viciado,não só isolamento social passa a ser uma implicação,como também,o aparecimento de doenças físicas, a exemplo do diabetes e o colesterol,e psicológicas, como a intensificação da ansiedade e da depressão,visto que, segundo a corrente determinista o homem é fruto do meio em que vive.Ademais, parafraseando afirmação de Steve Jobs,magnata americano, "a internet move mundo" poderia ser facilmente substituída por: a internet não move as pessoas. Torna-se evidente, portanto, que a questão do vício em jogos online precisa ser revisada.     Diante disso, urge, que as instituições de ensino, públicas e privadas, trabalhem a temática e suas consequências, por meio das aulas de sociologia, tendo em vista seu papel formador de caráter, com o fito de, transformar o modo de pensar social, formando um caráter mais consciente de suas ações. Concomitantemente, é vital que o Ministério da Saúde, por intermédio de palestras abertas a sociedade, feitas em locais públicos, alerte a sociedade civil sobre as implicações dessa dependência. Assim, com a ação contígua entre esses orgãos, poderá então o vícios em jogos online ser combatido.