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Enviada em: 24/10/2018

Com o advento da Terceira Revolução Industrial,no final do século XX,a ascensão da era digital, fez com que o número de jogos eletrônicos aumentassem estimulando assim o desejo dos jovens por "games".No entanto,os efeitos que o jogos pode causar na vida dos jovens podem atrapalhar o desenvolvimento pessoal dos mesmos.Nesse contexto,cabe analisar a falta de uma educação digital e ao vício exagerado. Em primeiro plano,a educação é o fator primordial no desenvolvimento de um país.Segundo o co-fundador da Apple Steve Jobs: "A tecnologia move o mundo",partindo dessa verdade,a cultura da era digital se difunde facilmente em todos os continentes.Mediante a isso,o mal uso dos jogos eletrônicos fez com que jovens se tornassem dependentes desse meio e,assim,se tornassem sedentários.Com efeito,a falta de uma educação digital proporciona malefícios na vida jovens. Outrossim,o vício por jogos eletrônicos foi considerado como uma doença pela OMS.Para o sociólogo Zygmunt Bauman,o individualismo moderno, evidencia a superficialidade das relações sociais.Assim,o tempo gasto por jovens em "games",faz com que eles se tornem distantes da vida social e se isolem,dessa forma,ficam vulneráveis a problemas psicológicos e físicos.Por conseguinte,o vício em aparelhos eletrônicos afeta o pleno desenvolvimento social e intelectual dos jovens Torna-se evidente,portanto,que medidas são necessárias para alterar o cenário vigente.Logo,cabe ao Ministério da Educação,em parceria com as instituições de ensino,por meio de atividades lúdicas e oficinas educativas,deve salientar os riscos que o uso excessivo de jogos proporciona na vidas dos jovens,com o fito de instruir ao bom uso desse mecanismo.Ademais,o Ministério da Saúde,em parceria com as prefeituras locais,por intermédio de psicólogos e psiquiatras,deve criar rodas de conversas em praças públicas para jovens dependentes de "games",a fim de que através de conversas  consiga estimular a socialização dos mesmos e mitigar o vício exagerado.