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Enviada em: 04/05/2019

Pode-se dizer que a história do entretenimento na vida humana, é tão antiga quanto a do homem. Porém, o século XXI, não se limita mais às 7 formas clássicas de arte. Isto porquê, a evolução tecnológica permitiu que o espectador faça parte da narrativa com o advento dos "videogames". É fato que assim como quaisquer outras mídias tradicionais, os jogos eletrônicos podem causar malefícios e benefícios aos jovens. Deste modo, é necessário, que estes sejam mais discutidos na sociedade, para que os efeitos positivos se sobrepunham aos negativos.  Em primeiro lugar, é importante ressaltar que a espetacularização da violência não é exclusiva desta forma de entreter. Ela observa-se desde os confrontos sanguinários do Coliseu, até os jornais sensacionalistas presentes na TV. Além disso, os jogos de conteúdo mais pesado, assim como as séries, filmes e novelas, tem sua classificação indicativa adequada, mas o problema se dá, pela falta de conhecimento dos pais nesta etapa do processo. Por isso, muitos jovens acessam conteúdos indevidos antes da hora.  Em contrapartida, é preciso mostrar os benefícios dos "games" nos mais diversos ramos. O jogo "Assassin's Creed", com a narrativa da Revolução Francesa, será usado como base na reconstrução da Catedral de Notredame. Jogos competitivos em equipe, estimulam a organização em grupo e o respeito ao próximo. E jogos "online", podem trazer amizades para quem se encontra afastado do ambiente social na vida real.  É evidente portanto,  a necessidade de mais informações, para que o prejulgamento dos "videogames" não seja um obstáculo do seus possíveis benesses. Cabe ao Ministério da Família, promover campanhas de conscientização focadas nos responsáveis, através dos meios de comunicação padrão, como novelas na TV, e propagandas nas rádios e jornais, assim, os pais estarão cientes do que os filhos devem ou não consumir. Como resultado final, o recorde de benefícios será atingido.