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Enviada em: 26/03/2019

Relação entre a Violência e os Vídeo Games       A sociedade brasileira passa por uma grande crise social provocada pela polarização política, banalização da violência, intolerância e desemprego. Deixando assim o país muito mais violento. Em situações extremas de violência como a de Suzano, acontecem massacres horríveis.       Só no Brasil em oito anos esta cena se repetiu por três vezes: em 2011, na escola pública Realenço no Rio de Janeiro; em 2017, na escola particular de Goiânia Colégio Goyases; e em 2019 na escola publica em Suzano. Nos Estados Unidos de 1999 até 2019 essa cena se repetiu em noventa e uma escolas e universidades.       A Universidade de Oxford na Inglaterra não encontrou nenhuma relação entre os vídeo games e o comportamento violento dos jovens. Porém o general Mourão disse "... a gente vê essa garotada ai viciada em vídeo games violentos, é só isso que eles fazem.".       A APA (Associação de Psicologia Americana) demonstra que existe uma relação da perda de sensibilidade quando as pessoas se deparam com a violência, por conta do uso excessivo dos vídeo games. Além disso vale ressaltar que o perfil dos assassinos são de pessoas com mania de perseguição, personalidade fechada, pouca interação social, a utilização da violência como solução para todos os problemas e a dificultada em conviver com opiniões contrárias. Vale ressaltar que um dos gatilhos para estes tipos de atendados foram inspirados no massacre de 1999 no Liceu Columbine em Colorado nos Estados Unidos.       Com isso pode-se concluir que o Estado tem o dever de propagar em todos os canais publicitários existentes informações que possam motivar as pessoas a elevar a convivência social, propagar a cultura da não violência, respeitar as opiniões divergentes, o Ministério da Educação juntamente com o da Saúde deveriam executar trabalhos para melhorar a saúde emocional da população em geral e de alguma forma deverá intervir na diminuição drástica da propagação da violência nos meios de comunicação.