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Enviada em: 29/06/2019

Primeiro a obrigação, depois a diversão.     De acordo com a OMS 'Organização Mundial da Saúde' no ano de 2019, o vício em vídeo game se tornou uma doença, entende-se que uma sociedade só progride quando um se mobiliza com o outro. No entanto quando se observa o avanço em tecnologia e em jogos de vídeo game, no Brasil, hodiernamente, verifica-se que esse ideal e a problemática intrinsecamente, ligada a realidade do pais, seja pela ausência dos pais, seja pela ausência de amigos no dia-a-dia.   Nesse sentido convém analisarmos as principais conseqüências de tal postura negligente para a sociedade. A educação dos pais é o fator principal no desenvolvimento do adolescente, pois o vicio de jogos eletrônicos faz o jovem desviar-se das disciplinas diárias como, não comer no horário certo, não dormir no horário certo, não se dedicar aos estudos e com isso a falta disciplinar ira complementar todo este contexto.     'No meio do caminho tinha uma pedra, tinha uma pedra no meio do caminho'. Através deste texto de Carlos Drummond de Andrade, vê se que por determinado problema se configura com um obstáculo na vida de muitos jovens que a vontade inerente de jogar vídeo game faz se por sua vez, o jovem tentar desviar-se das obrigações diárias para manter-se no seu meio de conforto.       Portanto indubitavelmente, medidas são necessárias para resolver esse problema tais como, a postura disciplinares por parte dos pais em liberar o acesso ao vídeo game por um tempo determinado de no máximo 2 horas por dia para diversão, apenas depois de terem cumprido as obrigações diária tais como, lição de casa, organizado seu quarto, e a inclusão na vida destes jovens de cursos extra curriculares, isto trará uma disciplina que desviara o jovem de ser um viciado em jogos e ira moldar a ser um adulto com responsabilidade e respeito ao próximo.