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Enviada em: 30/06/2019

Gamers e desenvolvimento profissional      Diversos estudos foram realizados nas últimas décadas para sanar a dúvida de quais os efeitos que podem ser causados nos jovens que jogam jogos eletrônicos, por cerca de 1,2 bilhões de pessoas em todo o mundo jogam jogos eletrônicos ,segundo um estudo realizado em 2013 pelo "Global Games Market Report", as opiniões são adversas  entre os especialistas.   A opinião dos psicólogos variam entre os jogos influenciarem negativamente na formação da personalidade, pois os maiores consumidores são os adolescentes que estão em processo de construção, e que eles desenvolvem habilidades variadas como gestão de dinheiro e a capacidade de concentração mais acentuada.    Á medida que os jogos começaram a dominar o mercado diversas profissões foram desenvolvidas,em que as mais famosas são o Tester (profissional que testa o jogo antes de ir para o mercado) e os Gamers (termo em inglês que significa jogadores, que disputam entre si em competições).    Uma reportagem do "The New York Times" (jornal norte americano) comentava sobre a diminuição da ficha criminal de jovens em 1996 quando as vendas de jogos eletrônicos dobrou.    Uma vez que a ficha criminal diminuí o Ministério da Educação em conjunto a empresas de jogos como "MiniBoss" que enfoca na criação visual, deverá agregar ao currículo escolar em conjunto as matérias de artes e matemática a criação de jogos para o desenvolvimento matemático e artístico dos jovens.     O projeto "GDE" (Gamers em Desenvolvimento nas Escolas) irá aumentar o interesse dos alunos em frequentar a unidade escolar e a diminuição das fichas criminais entre eles, e para custiar o projeto os melhores jogos serão lançados e cobrados uma taxa simbólica.