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Enviada em: 01/07/2019

A terceira revolução   industrial   da segunda metade do século xx trouxe o advento de  novas tecnologias  para diversas tarefas e também como forma de  entretenimento,desse movimento surgiram   os jogos  eletronicos  que com o  tempo ficaram melhores e mais acessiveis  a varias faixas   etárias atingindo principalmente os jovens proporcionando diversão e um eficiente passatempo,  todavia o excesso do uso desses meios vem causando  danos físicos  e psicológicos    a vida daqueles que os mais consomem,assim sendo a longo prazo causando danos irreversíveis  a saúde dos jogadores.                                                                                                                                                          ''A globalização encurtou as distâncias métricas aumentando muito mais as distâncias efetivas''como disse jaak bosmons,a fusão  da  internet  com os jogos fez com que muitos jovens jovens optassem  pela socialização dentro destes do que em sua própria vida  isolando-os do convivio  com sua  família e amigos,encontrando em redes sociais a  glamourização desse estilo de vida o que  influencia  a pessoa a ir cada vez mais para esse lado.                                                                                                                       Além disso, o sedentarismo e ma alimentação adquirido por esses jovens faz com que muitos adquiram a obesidade  e doenças que a acompanham,tornando-os cansados  e indispostos   para tarefas as quais contribuem para sua formação como individuo  usando sua pouca energia para os jogos.                                                                                                                                                                    analisando os fatos nota-se que e necessário a conscientização     dos pais para que eduquem seus filhos  desde pequenos controlando o uso de videogame ou qualquer outra midia digital em excesso mostrando a importância do  convívio  com outras pessoas, também e  necessário campanhas do governo que  mostrem esses malefícios ,assim buscando o  equilíbrio do real e do virtual.