A terceira revolução industrial da segunda metade do século xx trouxe o advento de novas tecnologias para diversas tarefas e também como forma de entretenimento,desse movimento surgiram os jogos eletronicos que com o tempo ficaram melhores e mais acessiveis a varias faixas etárias atingindo principalmente os jovens proporcionando diversão e um eficiente passatempo, todavia o excesso do uso desses meios vem causando danos físicos e psicológicos a vida daqueles que os mais consomem,assim sendo a longo prazo causando danos irreversíveis a saúde dos jogadores. ''A globalização encurtou as distâncias métricas aumentando muito mais as distâncias efetivas''como disse jaak bosmons,a fusão da internet com os jogos fez com que muitos jovens jovens optassem pela socialização dentro destes do que em sua própria vida isolando-os do convivio com sua família e amigos,encontrando em redes sociais a glamourização desse estilo de vida o que influencia a pessoa a ir cada vez mais para esse lado. Além disso, o sedentarismo e ma alimentação adquirido por esses jovens faz com que muitos adquiram a obesidade e doenças que a acompanham,tornando-os cansados e indispostos para tarefas as quais contribuem para sua formação como individuo usando sua pouca energia para os jogos. analisando os fatos nota-se que e necessário a conscientização dos pais para que eduquem seus filhos desde pequenos controlando o uso de videogame ou qualquer outra midia digital em excesso mostrando a importância do convívio com outras pessoas, também e necessário campanhas do governo que mostrem esses malefícios ,assim buscando o equilíbrio do real e do virtual.