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Enviada em: 11/08/2019

Com o advento da terceira revolução industrial, em meadas do século XlX, a eletrônica era um dos principais destaques da época. Nesse contexto, os primeiros jogos eletrônicos foram criados. Destarte, na época o objetivo dessa ferramenta  era apenas ampliar a mente e auxiliar em atividades escolares. No entanto, no dias de hoje, essa forma de entretenimento de expandiu de maneira preocupante  entre os jovens, dessa forma, os riscos de seu uso em exocesso configura-se como um impasse.   Em primeira análise, é essencial citar que o vício em games é caracterizado como um padrão recorrente e persistente no que tange o tempo destinado a jogos. Nesse viés, a Organização Mundial da Saúde (OMS) já classifica está prática como doença moderna. Ao passo que a sequência constante dos desafios dos vídeos games pode levar ao que os psicológos chamam de "Flow", ou seja, é o estado em que o indivíduo denota alta prioridade a "diversão digital, logo,  perde seu autocontrole.    Outrossim, é evidente que este tipo de entretenimento pode prejudicar o desenvolvimento social, além disso, o esforço repetitivo durante a sequência dos desafios pode causar problemas físicos, bem como lesão por esforço desnecessário, problemas oculares, e obesidade relacionada ao sedentarismo do jogador. Contudo, quem exerce este tipo de vicío não consegue percebe-lô como doença. Visto que, a fonte de prazer dessas pessoas emana dessas ações, e dessa forma, a percepção do problema é dificultada. Em suma, consoante ao pensamento de A.Schopenhauer, os limites de campo da visão de uma pessoa determina seu entendimento a respeito do mundo.      Por isso, os jogos elêtronicos podem representar um problema para os jovens, urge que as mídias digitais criem uma campanha. Por meio de  Anúncios que concientizem as pessoas sobre os maléficios dos games. O Facebook, YouTube e até mesmo a TV, poderão divulgar a causa. Desse modo, os pais também serão alertados sobre a problemática. A partir dessa ação, os jovens que sofrem com a doença perceberão este impasse.